segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O que acontece com os jovens de hoje?

Parece estranho eu, com 29 anos, fazer esta pergunta, mas realmente é algo que me deixa indignada, a forma com que os adolescentes e também pré adolescentes conversam hoje em dia.
Para ir para o meu estágio, pego ônibus normalmente no horário da saída dos colégios. Daí, eis os exemplos de conversa: A cada dez palavras, ou frases formuladas, vem a expressão "tipo assim"...
Por favor, falar em gíria, já faz tempo que vem acontecendo, mas algumas expressões se tornaram tão corriqueiras que são ditas sem nem mais se perceber.
Se você é mais velho, vai concordar comigo, se não é, ou faz parte deste "seleto" grupo, ou ainda é tão novo que não sabe do que estou falando.
Mas porque será que isso acontece e cada vez mais e mais, sendo que muitas vezes temos em nosso círculo de amigos, que já passaram dessa "fase" e ainda falam dessa forma?
Porque os pais e professores não estão cobrando o suficiente na hora da comunicação, seja ela escrita ou falada? Porque passam mais tempo online nos bate-papos que mais os deixam burros, do que ensinam, ou então jogando, do que realmente lendo algo que preste ou estudando?
Eu não tenho costume de usar gírias, porque minha mãe não gostava, mas claro que no dia a dia as coisas vão mudando, e até porque prefiro mesmo é soltar uns palavrões, porém a diferença é que quando preciso escrever ou falar de uma forma menos coloquial, é que consigo!
Não digo que não falo, até porque seria sinismo, porém digo umas consideradas da "minha terra". É buxa! Isso eu falo bastante...

Mas torno a perguntar: O que acontece com os jovens de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário